Usar o cabelo num wash and go constantemente, é um pouco cansativo ,hehehe.
Então pensei em dar uma nova chance aos protective styles.. Sempre que fazia Twist outs ou braid outs, a coisa não corria lá muito bem, talvez porque não o fizesse da forma correcta!
Esta semana, estive a ver os vídeos de uma nova hair crush (CaribCurls) e da crush de sempre (MahoganyCurls) que me despertaram a vontade de voltar a tentar os twistouts, e lá fui eu.
Adaptei as técnicas das duas , resultando nos seguintes passos:
- Co-wash com o AS I AM coconut Co-Wash conditioner e em seguida apliquei o condicionador herbal essences hello hydration para adicionar ao cabelo uma hidratação extra;
-MUITO IMPORTANTE! Não retirei a água em excesso do cabelo, ou seja, não o enxuguei com a T-shirt de algodão, como costumo fazer.. Isto é importante porque para que os twists fiquem bem feitos, é necessário que o cabelo esteja bem molhado.
- Separei o cabelo em 4 secções, é aconselhável fazer o risco no local desejado (o meu foi de lado).
- como leave-in usei o Shea Moisture Coconut and Hibiscus Curl and Style Milk e o Curl Enhancing Smoothie que é considerado um dos melhores stylers para twist outs;
Apliquei cerca de uma moeda de 1euro do Shea Moisture Coconut and Hibiscus Curl and Style Milk e um pouco menos do Curl Enhancing Smoothie, 2/3 de uma moeda de 1 euro, "suavizei" o cabelo enquanto aplicava os cremes;
- Como styler usei o gel de linhaça que ensinei a fazer neste post aqui.
Então o processo do twist é precisamente o mesmo, entretanto, deixo aqui em baixo, um tutorial.
Depois de acabar de fazer os twists em toda a cabeça (cerca de 18 twists), sequei-os com o secador regulado na temperatura média, ar "morno" durante uma hora.
Aqui está uma foto dos twists no final :
Com o cabelo 95% seco, passei à fase seguinte que é o banding method.
Este método consiste em colocar elásticos ( os elásticos pretos regulares sem a parte de metal, comprei os meus na H&M) ao longo do cabelo, de forma a alongá-lo e impedir que os twists encolham. Deixo abaixo outro tutorial do banding method.
Por fim, coloquei o meu lenço de cetim e fui dormir.
Dia seguinte, com o cabelo completamente seco, soltei os twists. Esta é outra parte muito importante!
Só devemos desfazer os twists com o cabelo totalmente seco. Caso contrário, vão ter um resultado nada satisfatório: um cabelo sem definição e com frizz! Por isso, sequem bem o cabelo please!!! Adiante, soltei os twists, como mostra o primeiro vídeo acima colocado, e dividi cada um dos twists nos locais onde os fios separavam-se naturalmente.
Aqui estão algumas fotos do resultado :D
A 2ª tentativa correu ainda melhor |
Mas como vêem nesta última foto, voltei a fazer os twists, e eles já estão a durar bem mais e estão muito mais definidos!
Resumindo, adorei e vou continuar a fazer de certeza(só nos dias em que não há humidade hehehhehe)
É tudo por hoje, espero que tenham gostado, e até ao próximo post!
Sem comentários:
Enviar um comentário