A minha rotina capilar!

Heeeeyyy!!

Hoje estou aqui para vos esclarecer a minha rotina de tratamento capilar.
Logo no começo das minhas pesquisas, eu encontrei o famosíssimo Cronograma Capilar!
O Cronograma Capilar é um mapa que as pessoas em transição usam para guiar o seu programa de tratamentos.
Durante o dia e durante toda a semana o nosso cabelo sofre agressões e desgastes fisicos, perde água e vitalidade! Tudo isto é totalmente normal pois o cabelo está exposto ao sol, á poeira, à poluição, factores naturais que não podemos evitar, somente combater.
A forma que temos de repor toda a vitalidade que perdemos durante o dia, devolver a água que ele perde, força e também prevenir o desgaste e proteger o cabelo, (UAU , várias funcionalidades num só :P) é fazer o cronograma capilar.
O CC, consiste em três fases :

Hidratação - Hidratar é nada mais, nada menos que repor a àgua dos fios! SIMM É SÓ ISSO , ÁGUA!

Nutrição - Nutrir é brindar os nossos fios com os nutrientes todos de que o cabelo necessita, as vitaminas, entre outros nutrientes que o nosso cabelo perde. Conseguimos estes nutrientes nos óleos, nas manteigas, etc..

Reconstrução - Reconstruir é devolver as proteínas, queratina, aminoácidos, creatina e minerais, de forma a reconstruir o fio desde o interior.


Bom nas minhas pesquisas, encontrei tabelas do cronograma capilar como esta:



Cronograma Capilar – Curly Affair

Dia 1
Dia 2
Dia 3
1ª Semana
Hidratação
Nutrição
Hidratação
2ª Semana
Hidratação
Hidratação
Nutrição
3ª Semana
Hidratação
Nutrição
Hidratação
4ª Semana
Hidratação
Nutrição
Reconstrução

Eu acho esta tabela difícil de se concretizar, tendo em conta que teriamos de lavar o cabelo várias vezes por semana, ou seja 3 vezes. Para além de ser difícil ter todo esse tempo, eu acho também um
pouco invasivo lavar o cabelo tantas vezes por semana.



Por isso eu adaptei o cronograma capilar , e o meu é o seguinte:

Meu Cronograma Capilar – Curly Affair
1ª Semana
Hidratação+Nutrição
2ª Semana
Hidratação+Nutrição
3ª Semana
Nutrição
4ª Semana
Reconstrução
Volta á primeira semana


Eu lavo o cabelo 1 ou duas vezes por semana. Começando a explicar a 1ª semana, eu lavo o cabelo e aplico uma das minhas miscelâneas milagrosas :p completando assim a fase da nutrição, a minha fase de hidratação é muito simples: aplico água no cabelo com um spray , e depois passo óleo para selar os fios e manter a água no cabelo :D
Faço a mesma coisa todas as semanas, alternando as miscelâneas, e só na 4ª semana , que é a fase da reconstrução é que eu mudo o tratamento, e uso uma ampola da L'Oreal que é um banho de proteína ou keratina.

Os produtos que estou a usar atualmente são:

Shampoo e Condicionador Trésemme Hidratação Intensiva  Vitamina E-  Foi-me aconselhada por uma amiga e é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!! Contém um alto teor de vitamina E, é super hidratante e deixa os cabelos brilhantes e super leves! Sem contar com o facto do recipiente ser muito grande e dá para várias utilizações, e tem um preço bastante acessível!

Óleos:
Oroflúido- contém Óleo de Argan, óleo de Linhaça e óleo de Cipero. O óleo oroflúido reduz o frizz, aumenta o volume, o brilho, amacia e protege o cabelo, deixando-o maleável e suave.
óleo de jojoba - O óleo de jojoba dissolve o sebo acumulado no couro cabeludo, permitindo assim a liberdade dos folículos de cabelo e estimulando o crescimento dos mesmos.
óleo de rícino - O óleo de rícino fortalece o cabelo e faz ele crescer mais rápido.

E é tudo meus queridos, essa é a rotina da minha trunfa ! hehehehe
Espero ter ajudado! Muahh! 




Sem comentários:

Enviar um comentário