Contactos

E-mail: curlyaffair@gmail.com
Página no Facebook: https://www.facebook.com/curlyaffaiir
Instagram : @curly_affair

10 comentários:

  1. Olá Tónia, chamo-me Mel e este ano decidi comecar a fazer a minha transição. Na verdade esta é a 2a vez que começo e na primeira vez após 5 meses e depois de ter tirado as tranças não aguentei e voltei a relaxar o cabelo. Neste momento, a ultima vez que relaxei o cabelo foi no início de Julho. Eu sempre adorei o cabelo crespo/encaracolado mas o meu era muito cheio e não conseguia cuidar bem dele, por isso usava relaxantes para caracóis de forma a tirar o volume e também poder usa-lo esticado.
    Mas este ano realmente quero parar com as quimicas no cabelo e usar o meu natural porque sei que vai valer a pena. O meu único problema é que estou com muitos incertezas se faço o big chop ou não, visto q o meu plano inicial era deixar crescer e quando tivesse um tamanho considerável ir cortando as pontas. Agora que a raiz está um pouco crescida, eu vejo que os meus caracóis são muito fechados, fazem muitos nós e dão imenso trabalho a pentear e é dificil lidar com estas duas texturas. O que que aconselhas a fazer ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mel!
      Percebo perfeitamente a tua história, porque comigo foi a mesma coisa! Acho que se estás a tentar uma segunda vez é porque realmente sabes que vale a pena, e eu também concordo.
      Um cabelo natural,é sempre melhor, não só pela sua beleza e personalidade, mas principalmente pela saúde que ele tem.
      Em relação ao big chop, sinceramente, eu não te posso dizer faz ou não faças! Porque isso tem de ser mesmo uma decisão tua, pois tu é que tens de te sentir bem com aquilo que vás fazer.
      O que te posso dizer é o seguinte: Lidar com as duas texturas não é fácil, mas não é impossível! Uma boa escapadela são mesmo as tranças, e outra são os protective styles (Twists outs e braid outs), que fazem o cabelo todo ter so uma textura.
      A transição é mesmo difícil e requer paciência , mas eu por exemplo, não me arrependo de o ter feito, porque simplesmente não me imaginava com o cabelo curto!
      O big chop por outro lado facilitar-te-ia muito a vida! Ias começar a lidar de imediato com o teu verdadeiro cabelo.
      Agora tudo é uma questão do que tu queres.
      Se consegues imaginar-te com o cabelo curto, então Força, faz o big chop e desfruta já dos teus cachinhos!
      Se não te imaginares com o cabelo curto aguentas mais um pouco até que ele atinja um comprimento com o qual te sintas confortável e aí sim cortas!

      De qualquer das formas FORÇA E NÃO DESISTAS que tem aí uma juba linda que quer ser livre hehehe!
      Espero que te tenha ajudado, um beijinho!

      Eliminar
  2. Oi Tónia, sou brasileira e estou em Portugal a viver, gostaria de saber onde comprar a linha Shea Moisture Jamaican Black Castor e ccoconut and hibiscus. No site da pakcosmetics não envia para Portugal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isa,
      Podes encontrar essas linhas numa loja de produtos capilares no metro do Oriente , linha vermelha. Ou a 2º linha, na loja diamantino Viegas no saldanha! Entretanto a Pakcosmetics faz envios para portugal!

      Um beijinho e espero que tenha ajudado.

      Eliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Boa noite Tónia . Eu chamo-me Danila e gostaria detirar varias dúvidas e faazer algumas perguntas. Eu usava Afro ( de desfriso ) porque o meu cabelo era muito duro, cheio e não conseguia fazer nda com ele passava muita chapinho e começou a partir o meu cabelo . Estive a ver o teu blog e amei gostaria que me ajudasses das intrevistas que postaste eu identifiquei com duas da Naima e principalmente da Luiana por termos o mesmo tipo de cabelo 4c " acho " .. neste momento esto de tranças tenho feito o tratamento da Cantu e hair mayonnaise porque afro parte muito as pontas do cabelo . O meu cabelo esta natural mas fraco , gostaria de saber se o cabelo do tipo 4c da para usar essas máscaras para cachear n digo definir totalmente os cachos mas um pouco como nas fotos das meninas da entrevista e o que me aconselhas a fazer

    ResponderEliminar
  5. E gostaria que vocês as três fossem a minha inspiração

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Danila! Em primeiro lugar quero agradecer-te pelo comentário e dizer-te que tanto eu como a Luiana e a Naima nos sentimos muito felizes e honradas por servirmos de inspiração para ti!
      Em segundo lugar, é normal que o teu cabelo esteja frágil porque o desfriso danifica bastante o cabelo!
      Ainda tens cabelo desfrisado certo?
      A cantu é uma boa marca, podes continuar a usá-la e a hair mayonnaise nunca usei, mas já ouvi falar!
      Máscaras para cachear? Ou cremes para activar os caracóis?
      Manda-me as questões que tens e eu prometo que te ajudo naquilo que puder!!
      Fico à espera das dúvidas.
      Um beijinho

      Eliminar
  6. A raiz está natural, mas as pontas estão muito lisas , fui ao salão aconselharam-me a fazer bigodinho e fiz mas quando lavei o cabelo para trançar os cachos voltaram a aparecer significa que não está 100% natural não quis fazer o big chop sem ter algum conhecimento . Decidi trançar e ficar a espera da tua resposta enquanto isso fui pesquisando mais aqui no teu blog e ameiii e ver uns vídeos. Gostaria de saber o que me aconselhas a fazer depois de desmanchar ( big chop, tratamento, óleos,etc) o meu cabelo é super duro, seco e muito volumoso , e se tem algum creme, máscara que ajuda a definir mais os cachos . Eu sei que eles não vão ficar bem definidos por causa do meu tipo de cabelo . Até criei um blog mas as vezes não consigo mandar o comentário . Danila

    ResponderEliminar