domingo, 1 de fevereiro de 2015

Assuntinho de hoje: Penteado para cerimónia!!

Olá meus amores!!
Este é o primeiro post de 2015! Espero que tenham todos tido um Feliz Natal, e que tenham entrado neste novo ano com o pé direito!

Bem, 3 meses sem fazer um post! Eu sei, eu sei que estou em dívida convosco, mas a verdade é que, é muito difícil conciliar a vida pessoal com o blog! Desde Novembro que tenho estado SUPER ocupada com a faculdade, depois vieram as férias de natal e agora em Janeiro os exames! É um corre corre, e quando tenho um tempo livre a única coisa que me apetece fazer, é descansar! Hehehehehe

Enfim, o que interessa é que agora que isto acalmou, estou de volta! E prometo, que vou fazer de tudo, para postar com mais frequência!
Tenho estado a trabalhar em alguns projectos para tornar o blog cada vez melhor (um deles é a nova imagem do blog, que é o meu próprio logótipo feito por uma amiga minha), e espero lançá-los em breve!!

Mas vamos lá ao que interessa,
Hoje trago para vocês uma ideia de um penteado para uma cerimónia!

Bem, não é propriamente um penteado inovador, mas o facto é existem muitas ocasiões em que não sabemos o que fazer com os nossos cabelos, e uma cerimónia é uma delas!
No ano passado, em Dezembro, a minha irmã casou-se (o que para mim, foi a melhor parte do ano de 2014)!!
Eu tinha o vestido, os sapatos, os acessórios... tudo escolhido até ao mínimo detalhe...até que.. lembrei-me da juba!!
- "O que vou fazer com o meu cabelo ??".
Começaram as minhas pesquisas sem fim... Encontrei penteados lindoooos de morrer, mas infelizmente, ou ficavam melhor em cabelos compridos, ou em cabelos muito curtos, nada ideal para mim...

Eu não queria esticar o cabelo, fazer tranças, ou apanhados que disfarçam os caracóis... Queria que os caracóis ficassem bem expostos, mas também não queria levar o cabelo solto porque para além de achar muito simples, o meu vestido exigia que a área do pescoço e dos ombros estivesse bem exposta, para que fosse possível realçar os detalhes do mesmo.

O que eu fiz?
Comecei por escolher o gancho que ia usar (sem ter a mínima ideia do que ia fazer no cabelo).
Este foi o gancho que escolhi:



Um gancho simples, mas chique, ideal para o vestido que já tinha "muita informação".

No dia do casamento, digamos que, fui improvisando hahahaha.

Os passos que segui foram:
- Lavar o cabelo, como de costume (shampoo sem sulfato, máscara , condicionador);
- Fazer o moisturize and seal, e para definir os caracóis utilizei o eco styler gel;
- Sequei o cabelo (regulei o secador para ar "morno").
- Para o penteado utilizei só ganchos (grampos, bobby pins), e fui prendendo o cabelo numa espécie de apanhado despenteado ou "loose".

E o resultado? Adorei!!

Aqui se seguem algumas fotos:


















É um penteado bastante simples, que por essa mesma razão, não me passou pela cabeça fazê-lo! 
E aguentou-se muito bem durante toda a noite hehehe, o que definitivamente NÃO teria acontecido se eu o esticasse! 
Por isso meninas, em caso de dúvida just ROCK YOUR CURLS !
Espero que esta ideia seja útil para vocês numa próxima ocasião mais formal!
Um beijinho e até ao próximo post :D

Sem comentários:

Enviar um comentário