quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Assuntinho de hoje : novos produtos no meu regime semanal!

Olá pessoal!! 

No post passado eu disse-vos que tinha mudado alguns produtos no meu regime, então o post de hoje é sobre os produtos que eu estou a usar atualmente. 

Como sabem, eu uso muitos produtos que encomendo na net, mas há vezes em que isso pode ser uma grande desvantagem, porque depender de produtos que não estão à nossa completa disposição é uma grande chatice... Há ainda o facto de encomendar os produtos pela net ser um tanto dispendioso pelos portes de envio ou mesmo pelo preço dos produtos, e há vezes em que não queremos gastar tanto e é claro "sabe bem" termos aquele produto baratinho que nos socorre sempre... 

Então a minha missão nestes tempos foi encontrar produtos de supermercado, ou lojas de produtos de cabelo cá em Lisboa, que fossem relativamente acessíveis e tivessem sempre à disposição. 

A minha marca de eleição continua a ser a shea moisture. Até agora não experimentei um único produto deles que não tenha gostado.
Eu sou uma eterna fã desta marca maravilhosa! Se abrissem uma loja cá em Lisboa seria o dia mais feliz da minha vida hehehe! 

Todos os outros produtos que faziam parte do meu regime , continuam a fazer. As novas adições à família são:

Garnier ultra suave óleo de abacate e manteiga de Karité 
(shampoo, comdicionador, máscara e leave-in) -Continente e outros supermercados 



Esta linha é sem dúvida uma óptima descoberta! O que me cativou imediatamente foram os ingredientes presentes nos produtos. Óleo de abacate e manteiga de Karité são ingredientes que o cabelo natural adora porque são muito hidratantes e nutritivos. E é assim que o cabelo fica depois da utilização destes produtos, nutrido e muito hidratado! 
Esta linha tem sulfatos e silicones, não tem parabenos nem óleos minerais e é feito com extratos naturais. E claro, é super em conta. 


O shampoo é uma coisa em que não noto muita diferença hehehe, é um shampoo, limpa bem o cabelo, é o que importa. Cheira muito bem e tem uma consistência oleosa. 

A máscara , oh! A MÁSCARA!! 
É óptima! É bem consistente e assim que toca nos cabelos ela começa a amaciá-los imediatamente, "derrete" os fios, e hidrata e nutre os por inteiro. 
Eu sou uma adepta de máscaras naturais , mas esta é mais uma que vai para os meus "holy grail" juntamente com as máscaras da shea moisture. 
Eu costumo usá-la sozinha , misturada nas máscaras naturais 
ou ponho um óleo e uma tampinha de bephantol para enriquecer a máscara. 

O Leave-in também é um item de que gosto bastante. Ajuda a desembaraçar os fios, tem um cheiro muito bom e deixa os fios super hidratados. Tem uma consistência bastante firme , o que eu gosto bastante! Detesto leave-ins muito líquidos, parece que não estão a fazer nada ao cabelo. 
Gosto bastante de usar este leave in quando faço twistousts. O cabelo fica bastante solto, leve e hidratado e os twists ficam com uma definição perfeita. 

O condicionador também é igualmente bom! Dá aquela finalização ao cabelo, e acabamos com o cabelo bastante hidratado. 
Não considero um bom condicionador para fazer co-wash porque tenho a impressão de que ele é um pouco "pesado". 

Garnier ultra suave azeitona mítica 
(shampoo, comdicionador, máscara e leave-in) -Continente e outros supermercados 




Esta é uma linha nova, que foi adicionada à família ca de casa há muito pouco tempo, menos de um mês. 
Inicialmente gostei muito da máscara! 
É outra que vou juntar à lista do "holy grail". Super nutritiva! Tem uma consistência muito oleosa o que adoro! O produto promete uma nutrição intensa e realmente é isso que recebemos. 

O shampoo é transparente , o que é uma vantagem pois geralmente, são os que limpam melhor o cabelo. 

O leave-in desapontou-me ligeiramente pois estava à espera de sentir-se o cabelo muito mais nutrido e hidratado. Não gostei do resultado obtido como leave in para os twistouts. Mas o cheiro é muito bom. 

O condicionador parece ser bom no momento em que aplicamos , mas quando enxaguamos o cabelo, fiquei com a sensação de que não tinha o cabelo bem hidratado então é um condicionador que deixou um pouco a desejar. 

L'oreal Expert Ever Richie / Ever Strong Sulfate Free 
(shampoo, condicionador e máscara) - Continente 




Esta linha é um pouco mais cara que as outras mas ainda assim sai bastante em conta, e os pacotes são bem grandes. Tem outras linhas , a Ever Liss para cabelos lisos , Ever Color para cabelos pintados e a Ever Strong que é a linha da reconstrução. 

Em relação á Ever Strong só experimentei a máscara , porque eu não sinto a necessidade de usar a linha toda de reconstrução no meu cabelo uma vez que eu dou proteína ao meu cabelo com outros ingredientes naturais.
Mas gostei muito da máscara, ela faz o seu trabalho , cheira bem, derrete os caracóis e fortalece o cabelo. Só não o deixa muito hidratado , mas também não é a função desta máscara. 

Da Ever Richie, só experimentei o shampoo e o condicionador , mas quero experimentar a máscara porque acredito que valha a pena. 
O shampoo é sem sulfato, o que é óptimo, encontrar um shampoo sem sulfatos que é vendido num supermercado foi um máximo. 
Realmente não resseca tanto o cabelo como um shampoo normal, cheira bem e tem uma boa consistência. 
O condicionador é dos deuses, é MUITO BOM, assim que toca nos cabelos amolece-os completamente, é muito fácil desembaraçar o cabelo com ele, cheira muito bem e pode ser usado para fazer co-Wash. 



ORS Curls Unleashed Curl defining creme

( leave-in) - Diamantino Viegas 




Este produto foi descoberto por mim em alternativa ao gel. O eco styler, apesar de não ter álcool não deve ser usado em excesso porque pode ressecar o cabelo. Em alternativa ao eco styler gel, temos o gel de linhaça, mas tem de ser feito, o que dá alguma preguiça hehehe. Então tentei procurar um activador que o hidratasse. 
Gostei bastante deste creme , cheira muito bem, tem uma consistência bem durinha, é mesmo um creme. O pote tem 453g o que é bastante, comprei-o a 5 meses e ainda o tenho (claro que como eu tenho tantos produtos não o uso sempre sempre, mas uso muitas vezes). 
Gosto bastante do uso dele tanto nos twistouts como nos wash And gos, como uma manteiga, ou seja, depois do leave-in.

E são estas as novas adições à minha família de produtos !
Espero que tenham gostado, e até ao próximo post. 

4 comentários:

  1. Olá!! Muito bacana o blog, gostei muito.
    Estou começando a transição, e tenho lido muito sobre o assunto. Uma perguntinha, onde vc costuma comprar os produtos da Shea Moisture? Não encontro em lugar nenhum aqui em PT. :(
    Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Andrea! Obrigada querida e ainda bem que gostas! Olha eu encomendo os produtos da shea moisture no site Pakcosmetics. Chega em mais ou menos 4 dias úteis.
      Venda em loja acho que não há mesmo, é uma pena!
      Beijinhos e boa sorte na transição, não desistas!

      Eliminar
  2. Obrigada!! Olha hoje lembrei desse post, estava passando no Continente e vi essa mascara da Garnier Ultra Suave. Como tava com pressa não peguei, mas acho que vou experimentar. :) Eu to usando atualmente uma da Texture My Way, comprei na Diamantino Viegas, mas sinceramente não to gostando muito... Por isso tava a procura das da SheaMoisture. Obrigada pela dica, vou procurar nessa Pakcosmetics. ;-)
    Bjinhos!!

    ResponderEliminar
  3. Onde arranjou bepanthol ? ah, e a mascara de manteiga de karite é perfeita

    ResponderEliminar