segunda-feira, 30 de junho de 2014

Assuntinho de hoje: Alimentação!!



Olá pessoaaaaaal
Na semana passada eu disse que iria começar a explicar tudo desde o inicio, de maneira que vocês percebessem bem, o caminho para um cabelo saudável passo a passo, e comecei por falar dos tipos de cabelo. Se não viram este post, cliquem aqui para ver. 

Esta semana não quero prosseguir com o próximo assuntinho, sem antes falar de uma coisa importantíssima que sem duvida melhorou muitooooo a saúde do meu cabelo : 

ALIMENTAÇÃO !






Pessoal, ta certo que eu não sou nutricionista ne Hahahaha, mas todo o mundo sabe que o nosso organismo é como uma máquina , e uma alimentação saudável é imprescindível para que essa máquina funcione perfeitamente! A alimentação não só ajuda a evitar doenças, ate mesmo doenças do couro cabeludo, como também ajudam a manter um cabelo saudável. O facto é que nós associamos muito pouco a alimentação ao estado do nosso cabelo, mas eles estão directamente relacionados!!

Por isso meninas, se desejam ter cabelos lindos, brilhantes, compridos, hidratados e cheios de vida, façam um ajuste na vossa alimentação. E atenção que não é só o cabelo que agradece! As unhas, a pele, e o corpo TODO agradecem!

Alguns conselhos:

1: Bebe muita água!
O nosso corpo é composto em cerca de 75% por água,
 entretanto ela tem de ser diariamente reposta.
 Beber 1,5l de água por dia é o necessário para repor toda 
a agua no nosso corpo, e não só vamos melhorar a nossa saúde,
 prevenindo várias doenças,como tambem, vamos estar  
a hidratar, indirectamente, os nossos fios de cabelo desde a 
 raiz ate as pontas, que AMAM água! 
Assim vamos ter tambem cabelos mais brilhantes, hidratados e com mais vida.






2: Come muitos legumes e frutas: 





Os legumes e frutas são ricos em vitaminas e nutrientes necessárias pro nosso corpo. Estes nutrientes também são óptimos pro nosso cabelo. Por exemplo pra quem não gosta de mascaras capilares naturais, daquela sujidade toda na cozinha e etc hehehehe, ao ingerir os legumes e as frutas que nós usamos nessas mascaras, como o abacate, a banana, e todas as outras frutas, estamos a dar ao nosso cabelo os nutrientes que ele precisa do mesmo modo. Eu particularmente prefiro fazer as mascaras e comer as frutinhas e legumes. 

3:Diz não às gorduras:




Adeus aos fritos ! Prefere sempre pratos grelhados e no forno! Claro que uma vez ou outra nunca matou ninguém não é! Ahhahaha mas evita ao máximoo!! Os óleos em excesso aumentam os nossos níveis de colesterol e tambem podem prejudicar o nosso couro cabeludo, na medida em que passamos a produzir mais oleosidade do que o necessário. 








4: Prefere a carne branca á vermelha:



A carne branca tem menos gordura e é mais rica em proteínas, nutrientes e vitaminas, do que a carne vermelha que é rica em gordura saturada. 
A carne branca possui abundância de vitaminas: o destaque fica por conta das vitaminas do complexo B, como a B2 e a B12 que para além da sua atuação no metabolismo celular, contribuem para o desenvolvimento saudável do cabelo.




5: Diz olá ao peixe:



Os principais benefícios de comer peixe são melhorar a memória, a concentração, prevenir doenças cardiovasculares e aumentar as ações anti-inflamatórias porque o peixe é rico em omega 3 que é um componente importante para todos estes processos. Além destes benefícios o peixe também é fundamental para a formação da pele, cabelos e unhas pois são riquíssimos em proteínas, aproveitadas quase integralmente pelo organismo! 
E para os amantes de sushi (EU EU EU EU
Comer peixe cru tambem tem as suas vantagens pois todo o alimento submetido ao calor perde alguns nutrientes (por acaso o peixe é um dos alimentos que menos perde nutrientes ao ser cozinhado),
 e assim, ao comer o peixe cru tiramos inteiro partido das suas propriedades: omega 3, proteínas, vitamina D, cálcio, ferro e vitamina B12.


Nós não costumamos ligar pequenos detalhes do nosso cabelo a nossa alimentação , mas muitas vezes , um pequeno ajuste na alimentação muda imenso o nosso cabelo. 
"We are what we eat", então vamos lá meninas!


Ate ao próximo assuntinho, beijinhos  : D 

Sem comentários:

Enviar um comentário